Quem sou eu

Minha foto
Aqui vc encontra tudo o que nós mulheres AMAMOS: Moda,Maquiagem,Cabelos,Unhas, Etc.. ENTRE E SEJA BEM-VINDO(a)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pontas duplas: defenda seus cabelos

As pontas duplas são um pedido de socorro dos fios. Descubra aqui o que você pode estar fazendo de errado e que anda danificando e partindo os fios do seu cabelo.

  As pontas duplas são a resposta do organismo aos efeitos cumulativos de agressões à fibra capilar. São um aviso de que o cabelo está fragilizado, desidratado e precisando de atenção redobrada. Quem mais sofre com o problema são mulheres de cabelos longos, já que os fios compridos aguentam os traumas há mais tempo, e principalmente, as pontas que são a parte mais velha da haste capilar.E não pense que apenas procedimentos químicos, como descoloração e escova progressiva, causam esse tipo de dano ao cabelo. Por ser extremamente fino (espessura igual a 70 milésimos de milímetro) e bastante sensível, o fio sofre desgaste com práticas comuns, do dia a dia, como esfregar com força os cabelos durante a lavagem, usar secador quente demais e fazer chapinha sem proteção térmica.

 Conheça outras atitudes que colaboram para o aparecimento das pontas duplas e que, portanto, você deve EVITAR:

 • Pentear excessivamente o cabelo e colocar força ao fazê-lo. “O ideal é começar a pentear pelas pontas e ir subindo em direção à raiz com delicadeza. Dê preferência aos pentes de madeira que produzem menos atrito”.

• Manter os fios sempre presos com elásticos e presilhas – é ainda pior se eles estiverem molhados;

• Hidratar os fios apenas quando vai à praia – esse cuidado DEVE ser constante e incluir o uso de condicionador, máscara e leave-in. E não esqueça de incluir na sua rotina de cuidados com a beleza o reparador de pontas. Alguns produtos à venda no mercado prometem diminuir em até 80% as pontas duplas após três aplicações. À base de silicone, eles criam uma película invisível, como uma cola, que protege os fios das agressões externas e evita a perda de água para o meio ambiente, melhorando a hidratação.

• Colocar a temperatura da água do chuveiro no máximo. Isso aumenta o ressecamento das pontas fazendo com que se partam mais facilmente;

• Usar o secador encostado nos fios na hora de secar o cabelo. “Aplicar um protetor térmico antes é fundamental para proteger os fios das altas temperaturas”. Alguns produtos possuem princípios ativos que reagem na presença do calor garantindo uma dose extra de nutrição e hidratação aos cabelos; 

• Passar a chapinha direto nos fios úmidos, sem antes retirar no mínimo 70% da umidade com ajuda do secador. Nesse caso, também vale a pena incluir o uso de um protetor térmico para blindar os cabelos contra a ação do calor;

• Não proteger o cabelo dos raios ultravioletas, que também são nocivos à fibra capilar. Hoje é possível encontrar vários produtos com proteção UV à venda nas farmácias e supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário